• TOP PARÇAS

    Insôonia
    Malvadas.org

    Sushi com Truco
    A Vaca Louca
    Corvo Assassino
    Bananada é 10

  • Parceiros

Homem se casa com personagem de videogame


SAL e Nene

Sim, é possível. Um japonês se casou no mês passado com uma personagem de videogame. Tudo oficial, bonitinho, com a cerimônia transmitida pela internet e com o “casal” saindo até para lua-de-mel em Guam.

O homem se chama SAL9000 (nickname que usa na internet, pois ele não fornece seu nome verdadeiro), um fanático por games que se casou com a personagem Nene Anegasaki, do game Love Plus, que simula encontro românticos.

Após o casamento, que contou até com depoimentos emocionados dos amigos dele, o “casal” viajou para passar a lua-de-mel em Guam. Legalmente, o casamento não tem validade no Japão, mas já causou um tremendo alvoroço na imprensa.

“Eu amo a personagem, não a máquina”, disse SAL9000 à rede de TV CNN. “Entendo perfeitamente que se trata de um game e entendo perfeitamente que não posso estar legalmente casado com ela.”

O “noivo” se apaixonou por Nene em setembro último, quando começou a jogar Love Plus. Desde então, ele a leva pelas ruas de Tóquio e para passeios, como na Disneylândia nipônica.

“Ela não fica brava comigo nunca se eu me atraso. E se fica chateada, logo me perdoa”, justifica SAL. “Estou com ela e não preciso de uma namorada humana.”

Hiroshi Ashizaki, escritor japonês especialista em internet e em casos de vício em games, não acha o caso de SAL tão complicado quanto parece. “Conheço diversos casos de pessoas que sequer conseguem se comunicar com outras. Isso não acontece com SAL”, defende ele. “A juventude japonesa de hoje em dia não consegue expressar seus sentimentos verdadeiros, não conseguem traduzir isso para a realidade. Eles só conseguem fazê-lo em mundos virtuais. É o reverso da realidade. Esses casos são mais sérios que o do SAL.”

Fonte http://tecnologia.br.msn.com

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: