• TOP PARÇAS

    Insôonia
    Malvadas.org

    Sushi com Truco
    A Vaca Louca
    Corvo Assassino
    Bananada é 10

  • Parceiros

Top15 Jogos Online Grátis – MMORPGs e WBMMOG


Para quem ainda não sabe, um MMORPG (”Massive Multiplayer Online Roleplaying Game”) e um WBMMOG (”Web Based Massive Multiplayer Online Games”) são jogos online nos quais milhares de pessoas podem conviver juntas. Actualmente, o MMORPG mais conhecido e jogado é o “World of Warcraft”, com mais de 9 milhões de subcrições pagas! E dentro dos WBMMOG, existem alguns lendários entre os fãs! Mas aquilo que muitos não sabem é q há dezenas de jogos online totalmente grátis, e que muitos deles são até muito bons.

Por isso, para os fãs de jogos online e mundos virtuais, aqui vai a minha selecção dos 15 melhores jogos online grátis para se entreterem:

Mu Online

MU Online é um dos jogos online grátis mais jogados, e por boas razões: apresenta um mundo de fantasia com gráficos 3D excelentes, uma história de base envolvente e bem produzida, muitas quests e monstros diferentes, e um modo de PvP (Player VS Player) capaz de viciar.

Análises do Mu Online – GameSpot; IGN

Knight Online

Neste jogo online de fantasia, pode-se escolher entre duas espécies – Humano ou Orc – e entre 5 Classes primárias – Barbarian, Warrior, Priest, Rogue e Mage, com mais classes secundárias a partir do décimo nível. À semelhança de outros MMORPGs, podem criar-se partys e clans e fazer PvP. O jogo é grátis mas pode-se pagar uma conta premium para ter acesso a alguns bónus, como receber mais XP, scrolls e outros items, gastar menos tempo a fazer login, entre outras coisas.

Análises do Knight Online – GameSpot; IGN

PlaneShift

Mais um jogo online grátis em 3D, com gráficos mais desenvolvidos que os do Mu Online, mas menos coloridos. Está disponível para Windows, Linux e Mac OS X, e apesar de prometer, ainda está em fase de desenvolvimento precoce. Independentemente disso, têm centenas de jogadores que participam activamente e tem vindo a crescer exponencialmente.

Análises do PlaneShift – GameSpot; GameOgre

RuneScape

Tal como na maioria dos MMORPGs, os jogadores controlam uma personagem que têm que treinar para melhorar as suas habilidades e tornar-se mais poderosos; um dos pontos fortes do RuneScape é o grande número de coisas que se podem fazer para além de “treinar para subir de nível” – pode-se cozinhar, extrair minério, criar objectos, fazer comércio, comprar a própria casa, fazer diversas quests, entre outras coisas. O modelo base é grátis, e pode-se pagar para ter acesso a conteúdo extra

Tem bastantes jogadores que falam Português e tem a grande vantagem de poder ser jogado em qualquer lado (em casa do amigo, dos avós, no webcafé, na escola…) uma vez que carrega no próprio browser.

Análises do RuneScape – GameSpot; IGN

Anarchy Online

Complexo, mas muito viciante, o Anarchy Online é um MMORPG de ficção científica que decorre 30.000 anos no futuro. Tem uma história de fundo bastante desenvolvida e 14 classes diferentes (soldado, agente especial, médico, especialista tecnológico, aventureiro, …), cada um com dezenas de habilidades e golpes especiais e milhares de armas/armaduras possíveis. Com 4 anos de desenvolvimento, este é um jogo que já teve tempo para amadurecer.

Análises do Anarchy Online – GameSpot; IGN

Goonzu Online

Muito ao estilo do Ragnarok Online, este jogo de fantasia tipo desenho animado tem ainda mais classes possíveis (swordsman, gunner, lancer, archer, politician, artisan, merchant, etc), e permite que os jogadores intervenham em termos políticos e financeiros (fazendo eleições, estabelecendo taxas de juros, facturando todo o tipo de items, comprar acções, etc). É grátis, havendo a hipótese de pagar para ter items extra.

Análises do Goonzu Online – GameSpot; IGN

Cabal Online

Um jogo online com gráficos 3D que rivalizam ou mesmo ultrapassam os do World of Warcraft, este jogo de fantasia tem como objectivo permitir ao jogador criar um herói com a sua história pessoal. Com 6 classes disponíveis (warrior, blader, wizard, etc) e dezenas de habilidades diferentes, apresenta um sistema complexo mas recompensador.

Análises do Cabal Online – GameSpot; IGN

Tales of Pirates

Mais um jogo grátis 3D com um estilo de desenho animado que se assemelha o Ragnarok Online, aonde não faltam as múltiplas classes e habilidades, mas com um elemento novo: a capacidade de construir barcos e fazer batalhas marítimas. Quests frequentes associadas ao recente crescimento rápido da comunidade tem alimentado o seu crescente sucesso.

Análises do Tales of Pirates – GameSpot; IGN

Second Life

O jogo online mais conhecido do mundo, não tanto por ser um jogo mas uma experiência social; talvez se perceba melhor o jogo se for encarado como um orkut / hi5 com personagens virtuais. O jogador cria a sua personagem ao seu gosto, decora-a como quiser (todo o género de roupas, tatuagens, cores de pele, penteados, etc), compra / faz os seus próprios utensílios, casa, faz amigos; faz uma autêntica vida social. Conhecido por ter várias empresas do mundo real representadas com edifícios e personagens virtuais, havendo mesmo algumas empresas que falam em fazer reuniões virtuais no Second Life; um verdadeiro marco histórico, disponível grátis.

Análises do Second Life – GameSpot; IGN

Priston Tale

Priston Tale é um jogo com versão inteiramente em brasileiro e com bastante sucesso no Brasil, em 3D e bastante colorido, com 8 classes diferentes (mecânicos, lutadores, atalantas, cavaleiros, etc) e com muitas habilidades bastante chamativas, no qual só se paga para ter items extra. Com uma comunidade brasileira fortíssima e frequentes eventos para manter as coisas interessantes, é um dos melhores jogos para fazer amigos.

Análises do Priston – GameSpot; IGN

Maple Story

Quando a maioria dos MMORPGs aposta em gráficos 3D cada vez mais evoluídos, subsiste ainda um que é totalmente 2D (side-scroll) – o Maple Story. Com um sistema de classes semelhante ao do Ragnarok, e uma jogabilidade totalmente viciante, não admira que este jogo tenha tanto sucesso. Funciona nos computadores mais antigos, mas não é para aqueles que gostam de explorar mundos tridimensionais infindáveis.

Análises do Maple Story – GameSpot; IGN

Hattrick

Um jogo online de grafismos bastante básicos mas jogabilidade infinitamente diversa e absurdamente viciante; um jogo de gestão de equipas de futebol onde se podem comprar, treinar e vender jogadores, jogar com equipas de outros jogadores, e subir na liga até se tornar a melhor equipa mundial! Para fãs de futebol, garante roubar dezenas de horas da vossa vida!

Travian

Um jogo de estratégia online, com grafismos muito simples, onde se gere uma vila do tempo dos romanos numa de três facções (romanos e gauleses incluidos), e se aumentam os recursos, se fazem guerras e alianças para continuar a crescer. Jogável em qualquer sítio que tenha ligação à Internet, é um jogo com uma comunidade de língua portuguesa muito forte.

Star Wars Combine

Um dos meus jogos favoritos! Quer pertencer à Rebel Alliance ou à Galactic Empire? Ser expião, transportador de mercadorias, piloto de naves espaciais? Construir laboratórios, fábricas de armas, centros de recrutamento? Este jogo é extremamente complexo, tendo mais opções possíveis que aquelas que poderiamos imaginar. Para todos os amantes de Star Wars e ficção científica em geral, o jogo obrigatório.

Astro Empires

Um jogo online de estrágia, jogado no próprio browser e totalmente grátis. Contém aquele nível de pormenor extremo que poderíamos esperar de um jogo de ficção científica hardcore; é uma boa opção, e fica nesta lista por ter uma comunidade de língua portuguesa muito rica, sendo perfeito para constituir alianças intergalácticas

About these ads

18 Respostas

  1. so faltou wyd destini

  2. Ótima lista com bons jogos.

  3. OI pesoal
    td bem?

    adivinha,eu enstalei o jogo second life,mas não me pergunte como que eu não sei de nada , eu fui fusando entendeu
    kkkkkkk
    BEJOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    EU ENSTALEI QUE LEGAL KKKKKKK

  4. o mu e o melhor kkkk

  5. Eu tentei entrar no Goonzu Online mas ele ñ funciona, ja procurei no google tem pra baixar, mas aqui diz que é ONLINE mas n funciona. Alguem me ajuda

  6. tua mãe

  7. Cabal Online bem melhor e agora bem mais realista… deveria ser pelomenos na frente de RUNEs que é uma Merda…

  8. Tem serteza Cabal é bem melhor do que esses jogos de nubbS… Mu ooo jogo nem temm muita merda e é o melhor affs
    ¬¬

  9. e tibia pow tibia é o jogo mais jogado do mundo com 60mil jogadores

  10. aff star wars cobine é o coplicado é em ingles e eu num sei ingles

  11. todos os jogos são bons mas tem sempre um melhor

  12. oi

  13. wm bom un so mais o respo e uma coisa orrivel

  14. o runescape e legal adorei

  15. gostei MU HUAHAUHA YES mas runescape na frente de cabal chesus

  16. AMO ESSE
    JOGO
    E JOGO TODOS
    OS DIAS
    BOM ERA SÓ ISSO
    BJS…….AMO VCS MESMO NAUM
    SABENDO QUEM SAO
    ….BJSBJSBJS

  17. mu é mt fods. Sow full e pra vcs q vaum começar agr uma conta de 51 resets é a login xv84 senha bruno. E pra kem ja joga minha pika no seu cú… A sua mãe e uma vadia…

    • pq pika no cu?? É pika na buceta da mãe deles aewww…

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: